BEM-VINDO!

É UM GRANDE PRAZER RECEBÊ-LO!
COOPERANDO IREMOS MAIS LONGE, MAIS RÁPIDO E EM MELHORES CONDIÇÕES.
FIQUE À VONTADE. :)

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

COMO BILLY GRAHAM DEFINE A IGREJA

DO BLOG MANHÃ COM DEUS 
PASTOR JEREMIAS COUTO


COMO BILLY GRAHAM DEFINE A IGREJA: "

Estou lendo o livro de Billy Graham, Storm Warning, completamente revisado e atualizado pelo conhecido evangelista. Ganhei de presente ao final do Festival de Esperança em Belo Horizonte, no mês de maio. Relançado pela Thomas Nelson, espero que brevemente a editora lance a sua nova versão em português no Brasil.

Estou empolgado com a obra. Quem puder adquiri-la em inglês faça-o, pois vale a pena. É a mensagem profunda de um homem, que, do alto de seus 92 anos, reafirma sua fé na inspirada Palavra de Deus e adverte para as grandes tempestades que se aproximam. Li o trecho abaixo ontem à noite. Tomei a iniciativa de publicá-lo no blog por entender que este é o verdadeiro retrato que a Bíblia faz do que é a Igreja de Cristo.

A primeira parte está em inglês. A tentativa de tradução vem logo a seguir.

"Church is not the place to promote programs but to profess faith. The church is not to be pliable but principled. The church is not to be preoccupied but prevailing. The church is not perfect but predestined. The church is not philosophical but predetermined. The church does not pressure or pollute but pronounces and protects. The church does not prey on the lost; it prays for the perishing. The church does not pollute the mind; it provides food for the soul. The church does not profane the truth; it possesses God’s Word. The church is not passive or progressive; it is purging and possessive. The church should not reflect pop culture but portray goodly attributes. The church should not seek pleasures but seek after God. The church should not promote anything – but preach Christ only. The church platform is not a playground but the place of proclamation. The church is not to reflect the world but to be a portrait of Jesus Christ. The church is not a public institution – Christ purchased it with His purifying blood. The church should not work for its own profit; it is Christ’s priceless possession. The church’s lectern is not a politician’s prop, but a preacher’s pulpit. And finally, the church is a place to pray for those who do not know Christ and to praise the Savior for making a way for salvation if they will only believe."

'A igreja não é o lugar para se promoverem programas, mas professar a fé. A igreja não deve ser maleável, mas fundada em princípios. A igreja não é para estar preocupada, mas viver em vigor. A igreja não é perfeita, mas predestinada. A igreja não é filosófica, mas pré-determinada. A igreja não faz pressão ou conspurca, mas pronuncia e protege. A igreja não espolia os perdidos, mas ora pelos que estão perecendo. A Igreja não polui a mente, mas provê alimento para a alma. A igreja não profana a verdade; ela possui a Palavra de Deus. A igreja não é passiva ou progressiva; ela é purificante e possessiva. A igreja não deve refletir a cultura pop, mas retratar bons atributos. A igreja não deve procurar os prazeres, mas buscar a Deus. A igreja nada deve promover, mas pregar apenas a Cristo. A igreja não deve ser arrogante, mas principesca – somos filhos do Rei. A plataforma do púlpito não é um playground, mas um lugar de proclamação. A igreja não deve refletir o mundo, mas ser um retrato de Jesus Cristo. A igreja não é uma instituição pública – Cristo a comprou com o seu sangue purificador. A igreja não trabalha para o seu próprio lucro; ela é possessão inestimável de Cristo. O púlpito da igreja não é suporte para um político, mas o lugar do pregador. E, finalmente, a igreja é um lugar para orar por aqueles que não conhecem Cristo e adorar o Salvador por abrir um caminho para a salvação se eles apenas crerem'.
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário