BEM-VINDO!

É UM GRANDE PRAZER RECEBÊ-LO!
COOPERANDO IREMOS MAIS LONGE, MAIS RÁPIDO E EM MELHORES CONDIÇÕES.
FIQUE À VONTADE. :)

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A dor da alma

 
Olá!!!

Esta "prosa poética", como disse o próprio, é do meu amigo +manoel ferreira, escritor, poeta, filósofo, ...
Junto com o poema, vou compartilhar algo que me encanta no Manoel.  
Neste mundo tão competitivo, com tantos puxando o tapete, Manoel faz questão de elogiar os amigos. Não é bajular, é elogiar! Em público! 
Tem prazer em evidenciar as qualidades dos que lhe cercam. Quer que todos brilhem, e que os demais saibam e vejam isto. Sem inveja, ciúme ou mesquinharia. 
Manoel, com sua educação, carinho, carisma, conhecimento, cultura, amor, ética, e tantas outras coisas, conquista amigos e admiradores. Um motivo para que assim seja, é que sabe respeitar os que lhe cercam, sendo, naturalmente, respeitado também. 
+manoel ferreira, meu abraço carinhoso a você, amigo querido. Obrigada pelo lindo poema.


Com carinho,
               Lúcia Barros.


Meu amigo +manoel ferreira 


"A alma é a essência da dor por desejar o belo, a beleza que re-vela a vida, que mostra as esperanças de outros horizontes, uni-versos, que traz a fé no Amor que liberta, na Liberdade que manifesta o Amor? A dor é a essência da alma por inspirar buscas de alegria, prazer, contentamento, felicidade? O que são isto - a alma da dor, a dor da alma? A alma da dor dispensa palavras. A dor da alma traduz o Amor."  






Este é o poema que gerou o que está acima.




 

Um comentário:

  1. Minha querida Lucinha,

    Responder a carinho, amor, amizade, consideração, reconhecimento numa homenagem jamais atinge a essência destes sentimentos que habitam o interdito, o núcleo da generosidade, mesmo que se re-colha da intimidade da alma a verdade dos sentimentos de amizade. Tento nestas palavras res-ponder-lhe à homenagem, publicando o comentário acerca do poema Preciosa Dor no seu blog.
    Fatores explicam haver se tornado "prosa-poiética". A internet estava sobremodo lenta, não atualizando o que estava em estrutura de crítica literária, tentando alguns recursos disponíveis sem conseguir. Retirei o desenvolvimento, então conseguindo atualizar.
    Pediu-me permissão para publicação em seu blog, dizendo-lhe ficasse á vontade, havia escrito para você mesma. Comunicou-me a publicação, enviando o seu endereço para poder conferir.
    Emocionei-me com a estética do post, que re-vela os sentimentos trazidos em si dentro, os ideais de beleza, sensibilidade e subjetividade na criatividade, dizendo quem é o outro para você. Engasguei-me com a fumaça do cigarro, lendo a sua descrição de quem sou para você, para os amigos do G+, caráter, personalidade, sonhos, utopias, a relação que mantenho com os homens, carinho, amor, amizade que nutro por todos, sem farsas, mesquinharias, minha conduta e postura ética.
    Dentre todos os reconhecimentos, considerações tão verdadeiros, cujas palavras tocaram-me tão profundo, deixe-me ressaltar o que dissera de sempre desejar que todos brilhem, sejam quem são, desfrutem as glórias e méritos de suas vidas, num tempo de tantas concorrências, de tantos desejos de poder.
    Sou homem, sou artista.
    Conheço bem de perto o que é isto a vontade de ser para o outro sensibilidade, de a dimensão da "cáritas", amizade, seja reconhecida,sentimentos respeitados, sentir amor, carinho, amizade, querer compartilhar isto, comungar alegrias, felicidade, ser presença em todos os instantes, haverem tantas dificuldades e obstáculos para isto ser realizado. Não é coisa fácil uma relação neste nível, o que sempre causa tristeza, angústia, ressentimento, mágoa, levando à solidão, fechamento do coração.
    Como escritor e poeta que sou, conheço todas as dificuldades de projeção na carreira não apenas para os inéditos, também para os já reconhecidos. Hoje, trinta e três anos de luta e dedicação às letras, sou personalidade da cultura na minha terra natal, três livros editados em Editoras, quarenta e quatro cadernos-suplementos, confeccionados em copiadoras, no Brasil celebridade através do G+, sentindo-me orgulhoso e lisonjeado, mas trilhei caminhos difíceis e complicados, não me fora fácil chegar a este degrau em que me encontro. Sofri, tive muitas dores, nunca desisti por haver sempre sido consciente de meus dons e talentos para as letras.
    Tudo isso me fez sentir que a minha vida não sou eu, a minha vida são os outros.
    Sucesso, fama, ser personalidade, ser celebridade são coisas efêmeras, fugazes. Aprendi a ter consciência do outro, dos seus desejos, sonhos, utopias e vontades, projetos e querências. Aprendi a amar os homens, desejar-lhes felicidades, alegrias. Então, sendo quem sou hoje, minhas contribuições de amor, carinho, amizade, ternura, posso mostrar caminhos do campo a seguir. A realização de todos é a minha grande felicidade. Não posso mesmo deixar de re-velar uma fala de meu querido amigo Ângelo Antônio, ator da Globo quando numa conversa de botequim: "Se você faz só para você, você se sentirá angustiado. Se você faz para os outros, será feliz, será realizado. Sou feliz por meus amigos se sentirem felizes. Essa é a verdadeira felicidade, Manoel."
    Assim, minha querida Lucinha, sigo os caminhos do campo, no silvestre das florestas reflito e medito sobre as necessidades de todos, sendo pedra angular isto: "Tudo que necessitamos é amor."
    Beijos! Um grande abraço cordial no seu coração!

    ResponderExcluir